domingo, 28 de Abril de 2024  18:32
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
13-10-2006

Jovem de 19 e 21 anos vão aguardar julgamento em casa


Anadia - Perseguição policial termina com dois detidos

Dois jovens, com idades compreendidas entre os 19 e 21 anos, residentes em Aveiro, foram detidos, na madrugada da última segunda-feira, após uma longa perseguição policial movida pelas patrulhas da GNR de Oliveira do Bairro, Anadia e da Mealhada, divulgou ao Jornal da Bairrada fonte policial.

Presentes ao juiz do Tribunal de Anadia, ficaram sujeitos à medida de coacção de prisão domiciliária e ainda à colocação de pulseiras electrónicas.

Cadastrados

Segundo fonte policial, a perseguição de cerca de 20 quilómetros iniciou-se após os dois indivíduos, já com cadastro por outros furtos, terem sido referenciados pelo furto de um veículo em Aveiro, e quando estes tentaram “levar” um outro carro, em Oliveira do Bairro.

A patrulha de Oliveira do Bairro, dois minutos depois de ter tido conhecimento da tentativa de furto de um carro junto a uma pastelaria no centro da cidade, iniciou a perseguição policial, solicitando de seguida reforços ao destacamento de Anadia da GNR.

Entretanto, estes dois indivíduos, em fuga, acabariam por ser avistados na zona de Anadia, onde conduziam um outro carro (Fiat Uno) que, entretanto, já tinham furtado neste concelho, o que obrigou a um pedido de reforços de uma outra patrulha, agora da Mealhada.

Perante a iminente possibilidade dos dois indivíduos continuarem a fugir de uma forma desenfreada, a GNR montou uma barreira policial, junto às bombas de gasolina da Galp, na Mealhada, atravessando na via dois carros e diverso material reflector.

Os jovens acabariam por ficar encurralados, saindo do carro e entregando-se às autoridades que, entretanto, apreenderam, dentro desta viatura, diverso material destinado ao furto de carros e ainda uma pequena quantidade de haxixe.

Pulseira electónica

A GNR envolveu nesta perseguição oito militares, quatro viaturas e militares que deram apoio ao nível de comunicações.

Os indivíduos, depois de presentes ao juiz do Tribunal de Anadia, ficaram sujeitos à medida de coação de prisão domiciliária e ainda à colocação de pulseiras electrónicas.

Esta perseguição policial - sem qualquer incidente - ocorreu, 24 horas depois dos efectivos da GNR dos Carvalhos, Gaia, terem disparado sobre uma carrinha roubada, tendo ferido dois dos ocupantes.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®